segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Advertência


Leitura Bíblica
Números 14.20-32

20- O Senhor Deus disse:
- Já que você pediu, eu perdoo.

21- Mas, pela minha vida e minha presença gloriosa que enche toda a terra, juro que

22- nenhum desses homens viverá para entrar naquela terra. Eles viram a minha glória e os milagres que fia no Egito e no deserto. No entanto dez vezes puseram à prova minha paciência e não quiseram me obedecer.

23- Eles nunca entrarão na terra que jurei dar aos seus antepassados. Nenhum daqueles que me abandonaram verá aquela terra.

24- Mas o meu servo Calebe tem um espirito diferente e sempre tem sido fiel a mim. Por isso farei com que ele entre na terra que espionou, e os seus descendentes vão possuir aquela terra.

25- Agora os amalequitas e os cananeus estão morando nos vales; portanto amanhã voltem e vão para o deserto, na direção do golfo de Ácaba.

26- O Senhor Deus disse a Moisés e a Arão:

27- Eu tenho ouvido as reclamações dos israelitas. Até quando vou aguentar esse povo mau, que vive reclamando contra mim?

28- Diga a essa gente o seguinte:
Juro pela minha vida que darei o que vocês me pedirem. Sou eu o Senhor, quem esta falando.

29- Vocês serão mortos, e os corpos de vocês serão espalhados pelo deserto.Vocês reclamaram contra mim, e por isso nenhum de vocês que tem vinte anos de idade ou mais entrará naquela terra.

30- Eu jurei que os faria morar lá, mas nenhum de vocês entrará naquela terra, a não ser Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho Num.

31- Vocês disseram que os seus filhos seriam presos, mas eu vou levar esses filhos para a terra que vocês rejeitaram, e ali será o lar deles.

32- Porém vocês morrerão, e os corpos de vocês ficarão neste deserto.



Texto do livro Pão Diário

O ser humano nunca se satisfaz com o que tem, com o que Deus lhe dá a cada manhã - a renovação da vida, da saúde, do alimento, do trabalho, do ar que respiramos, do sol para nos aquecer, da noite para que tenhamos o frescor que alivia o calor do dia.
Deus faz tudo no seu devido tempo, mas nós vivemos a nos queixar e a resmungar.
   Assim ocorreu com o povo Hebreu depois que foi libertado do Egito sobe a liderança de Moisés e a inspiração do Deus todo poderoso e abençoador. Reclamaram das águas amargas e o Senhor orientou Moisés a jogar um galho duma árvore sobre as águas, tornando-as doce. Queixaram-se de fome e o Senhor lhes enviava, pela manhã, o pão (maná) e à tarde carne (codornizes). O povo chegou a rebela-se contra Moisés pela falta de quem ou o que adorar, e Arão recolheu suas joias, fez delas um bezerro de ouro e edificou-lhe um altar, o que acendeu o furor de Deus contra eles (Ex 32.1-10). E assim o povo foi reclamando a cada passo e Deus, que é fiel, providenciava-lhes recursos para suas necessidades no seu devido tempo. finalmente Deus castigou todos os rebeldes pela sua constante oposição a ele, não deixando que entrassem na terra prometida, Canaã. Entraram apenas Josué e Calebe, que foram fiéis todo o tempo,agradando o Senhor.
    Mas essa palavra não é apenas para o povo hebreu, no Antigo Testamento: em 1ª Corintios 10.1-13 Deus alerta também a nós por meio dela, explanando o passado e chamando atenção sobre o presente com as nossas reclamações e insatisfações. "Não se queixem", dia Deus ali por intermédio de Paulo, e completa dizendo que isso ocorreu e foi escrito "como advertência para nós" (v11). Devemos, pois ficar atentos, fiéis e contentes, pois o alerta se completa dizendo: "Aquele que julgar estar firme, cuide-se para que não caia" (v12).

Não se queixe de Deus; se achar necessário queixe-se a ele e deixe-o cuidar de você.

Sinta ele falar com você agora mesmo



Explanação do editor

É notório todo o cuidado e a paciência de Deus com o povo que esta aqui relacionado. E gostaria de frisar que até hoje ele é assim, a sua misericórdia e bondade infinita perduram a nos beneficiar até os dias de hoje. Ele é imutável., longânimo, e fiel. mas ai cabe uma pergunta.
E você é fiel a ele? como podemos provar a nossa fidelidade para com Deus?
Sendo obedientes a sua santa palavra e aos seus ensinamentos.
O povo aqui já citado não foi paciente, fiéis, e nem obedientes ao Senhor.
pense nisso, e se pergunte. "como tenho mi encontrado diante de ti Senhor"

Fiquem na paz do Senhor Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário