quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Lava-me!



Capitulo Bíblico

Salmo 51

1- Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim.
Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados.

2- Purifica-me de todas as minha maldades e lava-me do meu pecado.

3- Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado esta sempre diante de mim.

4- Contra ti eu pequei-somente contra ti-e fiz o que detestas.
tu tens razão quando me julgas e estás certo quando me condenas.

5- De fato, tenho sido mal desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido.

6- O que queres é um coração sincero; enche o meu coração com atua sabedoria.

7- Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.

8- Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e felicidade; e, ainda que tenha me esmagado e me quebrado, eu serei feliz de novo.

9- Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades.

10- Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!

11- Não me expulses de tua presença, nem tires de mim o teu santo espirito.

12- Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em o mim o desejo de ser obediente.

13- Então ensinarei aos desobedientes as tuas leis, e eles voltarão a ti.

14- Ó Deus, meu salvador, livra-me da morte, e com alegria eu anunciarei a tua salvação!

15- Ó Senhor, põe as palavras certas em minha boca, e eu te louvarei!

16- Tu não queres que eu te ofereça sacrifícios; tu não gostas que animais sejam queimados como oferta a ti.

17- Ó Deus, o meu sacrifício é um espirito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido.

18- Ó Deus, com a tua bondade, ajuda Jerusalém e constrói de novo as suas muralhas!

19- Então terás prazer em receber os sacrifícios certos e os animas que são totalmente queimados.
E touros novos serão oferecidos em teu altar.



Explanação do editor

Para quem não conhece a historia de Davi, saiba que ele foi um homem temente a Deus, porem desobediente quando se tratava de mulher, e quando ele escreveu este salmo e enviou ao regente do coro, como um louvor de arrependimento por ter pecado contra Deus ao se relacionar com Bate-Seba.

Podemos notar que neste capitulo inteiro o arrependimento de Davi. e por isso ele muito preocupado buscou ao Senhor imediatamento atra-vez deste salmo, vendo ele que as suas defesas contra o desejo da carne estavam no chão pediu para que o Senhor o tirasse seu pecado. mas eu gostaria de ressaltar que ele também fala, que conhece bem os seus pecados, e por isso buscou não mais os comete-los.
 Deus no inicio de tudo nos alerta sobre o pecado quando fala com Caim sobre Abel vejamos neste verso.

Gênesis 4. 7
Caim a Abel haviam oferecido sacrifícios ao Senhor, só que Deus recebeu as primícias de Abel, e de Caim o que sobrava do seu plantio, por isso ele rejeitou sua oferta.
Foi ai que Caim planejou e executou o primeiro assassinato da historia humana. veja o que o Senhor falou para ele sobre sua oferta antes de cometer o seu pecado mortal.

Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecada jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.

Veja que a nossa obrigação maior é dominar a si mesmo, o que não é fácil, e Deus, já havia nos avisado desde o inicio de tudo bem antes de Caim e Abel.
voltando ao texto. Davi pede para reerguer as muralhas de Jerusalém.
neste momento a muralha se trata dele mesmo pois ele se sente fraco e aberto a novos pecados.
Como devemos evitar os pecados em nossas vidas?
Buscando o Senhor de todo coração, com arrependimento sinceros, humilhando-se diante do Senhor, orando e jejuando com muita fé, e sempre buscando a presença do Senhor Jesus em espirito e verdade.
Foi assim que fez Davi, ao contrario de Caim que se afastou da presença do Senhor.  

Como você esta hoje diante de Deus? pense em busca-lo com sinceridade de coração e um renovo dentro de você irá acontecer, arrependa-se como fez Davi, e corra para os braças abertos de Jesus.
Amém?



Nenhum comentário:

Postar um comentário