sábado, 26 de janeiro de 2013

Dizimo


O que é Dizimo e Oferta?

Antes de tudo é uma ordenança de Deus para os homens de boa Fé.

Caros amigos e irmãos do G+ tenho visto muitos debates que em muitos casos não chegam a lugar algum pelo fato de que muitos não estão dispostos a entender o cristianismo.

O dizimo é um ato de fé e uma ordenança de Deus
 Vamos ver como isso começou la no livro de Gênesis Cap. 4 Vers.2 3,4



Vers. 2 Parte B:
Abel era pastor de ovelhas, e Caim era agricultor.

Vers. 3
O tempo passou. Um dia Caim pegou alguns produtos da terra e os ofereceu a Deus, o Senhor.

Vers. 4
Abel, por sua vez, pegou o primeiro carneirinho nascido no seu rebanho. Matou-o e ofereceu as melhores partes ao Senhor. O Senhor ficou contente com Abel e com sua oferta.

Vemos neste capitulo e versículos que este ato de ofertar é um ato de fé mesmo, pois o Senhor até este momento nada havia falado sobre dízimos ou ofertas, mas Caim se apresentou ao Senhor com algo que lhe sobrará, ao passo que Abel com o melhor do que tinha. Mostrando assim que isso se trata de algo muito pessoal, pois dar o melhor de si para Deus, isso não é nada para quem realmente crer em Deus.
Quem se converte ao cristianismo passa a entender como de fato é importante ter uma disciplina e a certeza de que existe alguém tão especial e maravilhosa como Jesus, não vivemos para dar e receber, vivemos, para adorá-lo como único e suficiente salvador de nossas vidas. Dinheiro não compra lugar no céu, mas a sua vida intima com o Espírito Santo te garante isso.

Vamos mais a frente, podemos ver também neste caso, que Deus não precisa de que, o homem lhe ofereça nada, mas ainda sim ele aceita o que oferecemos com muito amor a carinho quando se é dado de coração. Vejamos os capítulos seguintes a estes trechos bíblicos.
Vejam que o Senhor ficou contente com Abel.

Vers. 5 parte A:
Mas rejeitou Caim e sua oferta.

Esta claro que oferta por oferta não vai levar cristão nenhum ao céu, e veja que estou falando para crente.
O Senhor Deus rejeitou Caim e sua oferta pelo fato de que aquilo não havia sentimento de gratidão, de amor, de adoração, de dedicação, de respeito e etc.
Se vamos para a Igreja de nossa preferência é porque acreditamos no que fazemos. Não se trata de doença, fanatismo, lavagem cerebral, mediocridade, imbecilidade e outros tantos adjetivos que os cristãos recebem por parte de quem não crer neste ato.
Fazemos só a nossa parte. Se o pastor recolhe o que ofertamos e usa de forma que venha só beneficiá-lo, ele não esta roubando só a Deus, mas a fé daqueles que acreditam em Deus, e isso ficaram impune como os políticos do Brasil? Respondo-te que não.
O que me garante isso? A palavra de Deus que diz. Cada um será julgado segundo suas obras.

E no livro de 2 Coríntios 5:10
Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou o bem ou o mal.

Queridos. Eu não quero convencer ninguém a nada, mas quero mostra-lhes que ainda existem pessoas de boa fé que praticam o que crer pelo fato de adorar a Deus independente de pastor A ou pastor B o que importa é acreditar em Deus.
A minha vida não é fácil, mas sou feliz, pois, eu poderia ser tudo o que quis ser, mas preferi seguir a Cristo. Quando vou à igreja não vejo o pastor no púlpito, mas vejo Jesus, pois ele é o meu alvo é na igreja que aprendo mais dele, o momento ápice do culto, é, ouvir louvores e acima de tudo a palavra de Deus, e não o ato do dizimo.

Vou deixar aqui em aberto a oportunidade para que possamos conversar mais sobre Jesus, pois ele é tudo na minha vida. O assunto sobre dizimo não acabou, basta que me peçam mais explicações que terei o prazer em passar para todos os que tiverem a curiosidade de saber sobre este ato de fé, dedicação, amor, obediência e acima de tudo fidelidade a Deus.



Só peço que aqueles que não entendem não critiquem ou não falem mal.
Pois quem faz, faz por amor a Deus

Chamo-me Ari Júnior sou Cristão e servo de Deus. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário