domingo, 5 de janeiro de 2014


Salvação ou Condenação?

O texto base de hoje fala em dois caminhos e em sua liberdade de escolha.


Mt: cap: vers: 13-20

13: Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há  muitas pessoas que andam  por esse caminho.
14: A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.
15: cuidado com os falsos profetas eles chegam disfarçados de ovelhas, mas são lobos selvagens.
16: vocês os conhecerão pelo o que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtigas não dão figos.
17: Assim, toda árvore boa não pode dar frutos ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas.
19: toda árvore que não dá frutas boas é cortada e jogada no fogo.
20: Portanto, vocês conhecerão os falsos profetas pelas coisas que eles fazem.

Jesus começa este texto mostrando o caminho em que devemos andar e sobre escolhas que temos que fazer, e ainda diz que há muitas pessoas neste caminho.
Vemos que estes alertas não fazem muitas diferenças, pois são muitos os enganados porque querem ser enganados, e os enganados por não conhecerem a palavra ou nem tem coragem de ler a Bíblia, ou tem medo de conhecer a verdadeira verdade que é a Bíblica, Mas preferem a verdade pregada por padres, pastores, bispos e etc. que se enquadram no texto de Oséias Cap 4 ver 4,5,6 onde o próprio Deus os acusa de levar o seu povo a não querer saber Dele. (falsos profetas)

E Jesus fala no Ver; 15 sobre estes mesmos falsos profetas mostrando como eles agem e o que eles vestem, mas não deixou de dizer que saberemos como reconhecê-los. Temos mais uma vez a oportunidade de escolher, estes que si dizer servos do Senhor estão espalhados por toda terra e buscando a sua alma para leva-la para o inferno. Ele mostra que ninguém que si diz dele pode praticar o mal quando faz comparações sobre as árvores. E no final nos mostra que não vai ter ninguém por inocente quando diz que conheceremos estes falsos profetas. Eu estou fazendo um resumo do que podemos aprender com este texto, e peço para, todos reflitam sobre o que Jesus deixou para nós. Somos passiveis de erros, mas somos capazes de não mais os cometê-los. Cabe a nós a escolha. Não digo com isso que é fácil, mas digo que não é impossível. A diferença esta em quem busca o concerto junto de Jesus através do Espírito Santo, e os que não os tem buscado. Todo ser humano é capaz de encontra-los basta busca-los de todo teu coração e de toda tua alma e de todo teu entendimento e assim os buscaras em verdade e espírito. Pois Deus não esta buscando religiosos, e sim verdadeiros adoradores. Saiba que, aquele que o adorar desta forma descrita acima verdadeiramente o verá face a face.

Amém?


Que o Senhor Jesus abençoe a todos com o entendimento do espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário