quarta-feira, 5 de março de 2014

O 1º mandamento de Deus.

Êxodo cap.20 vers. 1-6

1-Então, falou Deus todas estas palavras;

2-Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

3-Não terás outros deuses diante de mim.

4-Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima dos céus, nem debaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5-Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu, Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira geração daqueles que me aborrecem

6- e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.

 Já sabemos que Deus é a pessoa que esta falando diretamente com Moises no monte Sinai. E ele enfatiza, eu sou o teu Deus. Não deixando Nenhuma duvida de quem se trata. E na seqüência ele lembra de fatos passados ocorrido com povo de Israel o mesmo povo que sempre lhe deu as costas quando adorava deuses criados pelo próprio homem, e ele termina dizendo que castigará todos os que o trai até sua terceira geração. Ou seja, acabará com a descendência deste povo, e mostra que sua misericórdia é imensa paraos que o amam.
O homem sempre inventou deuses que não fala, não vê, não ouvi, não tem vida e ainda por cima é carregado por ele. Deuses frios e que tem mais de uma identidade, se assemelhando uma religião a outra. Não existe outro Deus igual o das escrituras sagradas, e se analisar direitinho só ele fala com os homens, os outros são invenções humanas.
Criações sem vida que muitas religiões por ai usam para desviar o povo da presença de Deus. Existem muitos mortos vivos por ai por causa de seus sacerdotes. Sacerdotes que usam a palavra de Deus em beneficio próprio desviando recursos e pregando santos canonizados por eles mesmo que não tem poder algum, e o que é pior, si quer, podem ouvir o que oram ou falam. Meus irmãos o que está escrito é o suficiente para termos uma excelente comunhão uns com os outros, e com Deus, sem denominação alguma por traz. Pois a tua religião não vai te salvar, o teu pastor, padre, pai de santo ou qualquer outra autoridade religiosa não tem este poder. Só Jesus pode salvar. A tua obediência aos mandamentos te aproxima dele, e ele te salva. Creia somente em Jesus, pois a tua fé nele te salvará também.
Vejamos o que Jesus fala sobre mandamento.

Mateus cap.22 vers. 37-40

37-Respondeu-lhes Jesus:
Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.

38-Este é o grande e primeiro mandamento.

39-O segundo, semelhante a este, é:
Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

40-Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os Profetas.

Vejam que ele termina falando que a lei e os profetas dependem destes dois mandamentos, em momento algum foi revogada a lei do velho testamento, como esta escrito, ele veio testificá-lo. E aqui ficam algumas perguntas. Nós realmente temos adorado a Deus como ele quer, e mereci? Temos seguido os mandamentos verdadeiramente e com sinceridade de coração e alma?
Devemos refletir sobre quem somos diante de Deus, como somos vistos por ele, se vivemos em sua presença ou se temos buscado alguma comunhão com ele verdadeiramente.
Sejamos sinceros diante do Senhor. porque a ele jamais enganaremos. E, o que é pior, nem a nós mesmos podemos enganar.

Em João cap. 14 vers. 6 diz assim.

Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao pai senão pro mim.

Que caminho você escolheu hoje? Que tal escolher Jesus?
Pois não há outro que nos leva ao pai.


Lembremos que a nossa vida de santidade e experiência com Deus é testemunho vivo de quem somos e do que vivemos.

Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário